Páginas

25 de março de 2011

Retrato de Amor II

Passados os dias, Nayara já em casa, ensinava a sua mãe Maria a navegar na internet. Maria separada, sempre cuidou de Nayara sozinha, mas chega um tempo em que vê a necessidade de cuidar de si mesma. Depois de aprender algumas coisas e com auxilio de Nayara, Maria entra em um site de relacionamentos, indo em busca de um amor, de alguém que cuide e ame-a como mulher. Dias após Maria conhece varias pessoas, uns como amigos outros com intenções mais sérias. Nesse meio tempo, Maria conhece Paulo, que mora em Arraial do Cabo e trabalha próximo a casa da mãe de Sofia, sua irmã Letícia. Maria pede a Letícia que investigue sobre Paulo, se ele é um bom homem e se tudo o que diz na internet é real. Ela confirma tudo o que ele disse.


- Todos falam muito bem dele por aqui Maria, parece ser um homem bem sério, dia Letícia.

Maria então vai para a casa de Letícia onde irá conhecer Paulo pessoalmente.

Um lindo encontro aconteceu. O primeiro olhar o primeiro beijo, tudo lindo, como um conto de fadas. Enquanto isso, em São Paulo, Nayara levava a vida como sempre, rodeada de amigos, indo sempre a escola, cuidando de tudo até que a mãe voltasse. E lógico conversando muito com os novos amigos Rafael e Roberto. Maria começa um namoro sério com Paulo. E quando volta de arraial do cabo diz a Nayara e a seu irmão Roger que ela irá se casar com Paulo e mudar para arraial do cabo. Nenhum dos dois gostou dessa historia. Roger está no inicio de sua carreira, precisando do apoio da mãe. Mas para Maria essa seria a oportunidade de se ver feliz novamente e ela iria em busca de sua felicidade custe o que custar. O casamento e a mudança estavam programados para o final do ano, até lá muitas coisas iriam acontecer. Está longe, vou poder me preparar bem, dizia Nayara, que por ser menor de idade tinha que ir com a mãe.

Pouco empolgada Nayara conta a Roberto sobre a mudança ele fica feliz, pois gosta muito de conversar com Nayara e ficariam mais próximos. Ela começa então a contar para os amigos que estão próximos sobre a mudança, ficam todos meio tristes mais entendem que não depende dela.

Maria começa então a corrida contra o tempo para pagar as contas, arrumar tudo para quando chegar à hora da mudança. Entre essa correria ela sempre arrumava tempo para ir a Arraial do Cabo, ver seu futuro marido.

E assim seguiu os meses de fevereiro, março e abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário