Páginas

4 de março de 2011

Retrato de Amor - Parte I


Aderindo a idéia de mistério entre um post e outro. Segue então uma historia que será contada em partes, ainda não definida, e ainda sem um fim, pois, certas historias nunca tem um fim e sempre um recomeço. Espero que gostem.





Essa historia tem inicio em um verão quente e chuvoso do estado de São Paulo, exatamente no primeiro mês do ano de 1997, na cidade de Botucatu- São Paulo. Vamos começar apresentando as personagens iniciais e principias desse desfecho: Sophia, misteriosa, vinda de Arraial do cabo- Rio de Janeiro, trás consigo muitas historias e revelações surpreendentes, melhor prima e amiga de Nayara. Nayara mora no interior de São Paulo, séria, fechada e pouco comunicativa, sem experiência e mistério algum.


Nesse verão Sophia trás consigo uma surpresa. Uma surpresa, que mudará para sempre a vida de Nayara. As duas iam todos os verões a Botucatu, na casa da tia de Sophia. Ambas aguardavam ansiosas essa época do ano, onde havia muita liberdade para diversão.


Em 1997, como em todos os anos, lá estavam elas, como sempre. Sophia porem estava mais misteriosa, guardava consigo um segredo que ninguém poderia saber, na verdade quem não podia saber era apenas Nayara. As duas se divertiam muito, conversavam, riam, viam muitos filmes, e certamente comiam mais ainda. Passaram-se os dias e Sophia nada revelava de seu misterioso segredo. Quase nos dias de voltarem para casa de Nayara, Sophia revelou então o mistério.


Era apenas que um amigo estava vindo de Arraial do Cabo visita-lá. O que teria de tão perigoso nisso que Sophia não quis revelar a Nayara? Apenas o fato de que suas mães não poderiam saber.


O dia seguinte foi o da chegada do amigo Rafael e com ele veio também o Roberto. Rafael e Roberto eram amigos há anos, praticamente unha e carne. A primeira vez que elas o viram, estavam na sacada do hotel onde se hospedaram. Nayara nada sentiu, mas sempre se lembrou daquele dia, como o primeiro de muitos. Depois de feitas as apresentações foram andar pela cidade, mostrar aos forasteiros a única avenida da cidadezinha e conversaram por um longo tempo. Sophia e Nayara voltaram a casa e deixaram com os amigos o endereço para que mais tarde fossem fazer uma visita a elas.


Assim se fez, mais tarde foram para a casa onde estavam as meninas, e lá viram filmes, se divertiram muito, a tia e os primos agradaram da visita e fizeram a melhor recepção para eles. A essa altura já estavam todos muito entrosados, como amigos de infância. Assim se fez pelos dias que se decorreram da presença de Rafael e Roberto. Até o dia da partida. Nayara trocou MSN com Rafael e Roberto. E foi assim que tudo começou, em uma cidadezinha onde coisas jamais aconteciam. Deu-se inicio então a uma grande e linda historia de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário