Páginas

21 de junho de 2011

Retrato de Amor - Parte V

Quando Maria volta, o transtorno acontece. Enquanto Maria viajava e Nayara estava na casa Jorge com Sophia, o filho de Paulo vai visitar o pai.


Segunda feira tudo normal, até que Paulo começa com estranhas reações. Começa então a parte onde amor e ódio iram se misturar numa intensa chuva de emoções.

Paulo, já não é mais o mesmo com Maria, as coisas começam a mudar, onde está todo aquele amor? Onde foi parar?

No final de agosto/97, Paulo decide sair de casa. Maria desesperada não tinha emprego ainda, Nayara na escola, elas largaram tudo em São Paulo para viver com ele uma família, e a família desmorona. Nayara entra em desespero, esta vivendo o melhor momento da sua vida. Ela sofre, pois sabe que terá que voltar para São Paulo e deixar para trás o seu grande amor e todas as amizades conquistadas nesses dois meses e meio. Durante a organização da mudança, Roberto finalmente enxerga que Nayara realmente o ama e ele que já havia falado que quando ela fosse de volta para São Paulo eles terminariam o namoro, volta atrás na sua decisão e decide tentar continuar, mesmo longe.

Infelizmente chega o temível dia da volta, 04/09/1997, terça feira, filha e mãe vão junto no caminhão da mudança. Enquanto o ônibus sai de ré, Roberto vem em direção ao caminhão com sua bicicleta, como sofreram os dois por tudo aquilo. Uma cena de cinema, um conto de fadas vivido na vida real de Nayara.

Nayara chega a São Paulo e em meio a tanta saudade tenta reconstruir sua vida novamente naquela cidade. Em menos de um mês, no dia 01/10/97, termina o namoro de Nayara e Roberto, eles não suportaram a distancia e terminam o namoro com a frase: ‘Vamos dar um tempo’, esse foi o maior erro dos dois, ou talvez ainda não se saiba a melhor frase dita.

Ela sofre desesperadamente com fim do relacionamento, não tem vontade de fazer nada, não sai com os amigos, apenas se tranca em casa e chora. Depois do termino, por várias vezes eles conversaram e sempre terminava no mesmo, discussão.

Chegando o fim do ano, um amigo de Nayara diz que vai para Arraial do Cabo, e chama ela para ir junto, conseguem convencer Maria e Nayara vai passar o réveillon onde ela passou o melhor inverno da sua vida.

Ela reencontra Roberto, e sente que toda aquela tristeza havia passado que a vida caminha, e que se não deu certo é porque não tinha que dar. Eles se beijam e ele a apresenta como namorada para o amigo e apesar dela ficar chateada com essa apresentação, por não ser verdade, não fala nada, apenas vive esse momento com seu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário